bom tarde pessoal,
Segue duvidas que ainda não consegui bem esclarecer:
1) Na ocorrência da falta fase-terra no secundário qual curva deve ser responsável pela proteção? a de fase ? ou a de Neutro ? uma vez que há indicação para manter a curva de fase abaixo da ccc mínima no lado estrela ! ou seja, essa falta não deveria ser atendida pela curva de neutro ? Surgindo também a dúvida que na ocorrência da falta Fase-Terra não há circulação de corrente no neutro para acionamento dessa unidade !
2) As curvas de Fase e Neutro, do relé instalado no lado delta, devem ser ajustadas para a menor condição de cc identificada, tanto no lado delta quanto no lado estrela ?
3) Por ultimo, mas não por fim, tentando resumir minhas dúvidas: como posso correlacionar as curva de Fase e Neutro do Relé com os diversos tipos de cc tanto no primário quanto no secundário, ou seja, qual curva deve responder a cada tipo de ocorrência de cc tanto no primário quanto no secundário.
Complementando, na proteção de sobrecorrente de transformador triângulo-estrela aterrada sendo o relé instalado no lado triângulo, qual o significado de ajustar a curva de neutro se não tem neutro primário.
Se alguém puder me ajudar, estou a disposição nos endereços:
[email protected](11) 99152-9425
Obrigado,
celsobernardodacruz