Prezado Claudinei;
A figura exposta por você ilustra o software IEC Browser da Siemens, este software permite a comunicação com o IED através do método Cliente-Servidor, utilizando o protocolo MMS.
As informações provenientes do nó lógico MMXU são trocadas através do Cliente-Servidor, enviando as informações medidas pelo IED, no caso o 7SA6. Porém esta informação não é um Sampled Value.
O comunicação MMS não é uma comunicação de tempo critico, tal como o SV. Não possuindo assim prioridades e rodando sobre o protocolo TCP/IP. Além disso o SV trabalha como mensagens Multicast. e roda sobre a segunda camada OSI (Ethernet).
Outra grande diferença é que a medição via Cliente-Servidor os valores são enviados na forma de RMS enquanto no SV cada amostra da forma de onda é enviada, podendo ser reconstituída pelo receptor.
Os IEDs da marca Siemens que suportam Sampled Values são os Siprotec 5 e devem ser requisitados com o opcional para isto.
A Conprove estará em outubro apresentando no SNPTEE o artigo como titulo: EXPERIÊNCIA DE INTEROPERABILIDADE NO BARRAMENTO DE PROCESSO (PROCESS BUS) DA IEC 61850/IEC61869-9 E AS QUESTÕES RELATIVAS À SINCRONIZAÇÃO, este artigo é muito interessante o mostra o funcionamento do barramento de processo com vários fabricantes. Em breve ele estará no site.
Aqui você poderá baixar vários artigos relacionados a IEC 61850.
http://www.conprove.com.br/pub/i_artigos.htmlAtenciosamente;
Paulo Junior