Forum de Proteção e Automação - CONPROVE
https://forum.conprove.com/

Inserir comentário no gráfico I x t do software Manual
https://forum.conprove.com/viewtopic.php?f=18&t=20242
Página 1 de 1

Autor:  MauricioPavani [ 04 Mar 2021, 12:09 ]
Assunto do Tópico:  Inserir comentário no gráfico I x t do software Manual

Por vezes, durante o projeto do sistema de proteção, uma das preocupações principais é garantir que ela esteja coordenada com os demais equipamentos. Um exemplo claro dessa preocupação pode ser observado durante a proteção contra sobrecorrente em transformadores, em que o próprio fabricante informa o limite de corrente à qual o equipamento pode ser submetido por um determinado tempo, conhecido como ponto ANSI.

Utilizando o software Manual, é possível inserir comentários diretamente nas curvas de corrente x tempo e uma aplicação muito interessante para essa funcionalidade é justamente verificar a coordenação do seu sistema de proteção. Você pode inserir comentários que representam o ponto ANSI do seu trafo e verificar se a proteção está sendo efetiva ou não.

Para utilizar esta função, basta ir até a curva corrente x tempo, clicar com o botão direito do mouse no ponto onde você precisa inserir o comentário e selecionar a opção comentário.

Anexo:
1.PNG
1.PNG [ 30.09 KiB | Visualizado 16798 vezes ]


Em seguida, basta inserir o comentário, por exemplo, “ponto ANSI” e confirmar.

Anexo:
2.PNG
2.PNG [ 32.24 KiB | Visualizado 16798 vezes ]


Desta forma, você terá uma representação visual do ponto ANSI do seu transformador diretamente na curva corrente x tempo e poderá verificar a coordenação do seu sistema de proteção.

Anexo:
4.PNG
4.PNG [ 23.75 KiB | Visualizado 16798 vezes ]


Att.,
Maurício Pavani

Página 1 de 1 Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
http://www.phpbb.com/