Forum de Proteção e Automação - CONPROVE
https://forum.conprove.com/

Novo artigo relacionado com a NORMA IEC 61850-9-2
https://forum.conprove.com/viewtopic.php?f=1&t=890
Página 1 de 1

Autor:  AdrianoCS [ 26 Ago 2016, 10:41 ]
Assunto do Tópico:  Novo artigo relacionado com a NORMA IEC 61850-9-2

XI SIMPASE 2015 - SIMPÓSIO DE AUTOMAÇÃO DE SISTEMAS ELÉTRICOS

A EVOLUÇÃO DOS ESQUEMAS DE PROTEÇÃO COM A ADOÇÃO DA NORMA IEC61850 E O ADVENTO DA INTEROPERABILIDADE

RESUMO:

O uso de IED’s (Intelligent Electronic Device), aliado à implementação da norma IEC 61850, tem proporcionado um aperfeiçoamento crescente na performance do sistema de Proteção, Automação e Controle (PAC) à medida que agrega vantagens como o aumento da confiabilidade dos esquemas de proteção e velocidade de eliminação de faltas no sistema elétrico de potência (SEP).
O objetivo desse trabalho é realizar uma análise prática do uso de mensagens GOOSE (Generic Object Oriented Substation Event) na troca de informações entre IEDs de diferentes fabricantes e assim evidenciar as vantagens dessa nova tecnologia nos esquemas de proteção.
Foram testados casos reais da função de proteção Breaker Failure (Falha do Disjuntor) de modo a comparar o desempenho das mensagens GOOSE e o cabeamento de cobre. Ao final do artigo destacam-se os benefícios encontrados com a adoção das novas tecnologias.

LINK:

https://conprove.com/artigos/a-evolucao-dos-esquemas-de-protecao-com-a-adocao-da-norma-iec-61850-e-o-advento-da-interoperabilidade/#pdf

Página 1 de 1 Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
http://www.phpbb.com/